quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


CICATRIZES...




Certa feita li que um homem deve ter orgulho de suas cicatrizes...

Confesso que, naquela época – quando inexistia em minha vida cicatrizes tão profundas – não entendi muito bem. Como poderia ter orgulho de algo que marcava meu corpo, ou que, por vezes, deformava minha alma?

O tempo passou e coloquei aquela frase junto a tantas outras que já havia lido ou ouvido... não esquecida, mas, simplesmente inativa, em estado dormente, quase comatoso...

Muito aconteceu em minha vida nos últimos tempos... momentos de grande alegria e euforia, permeados por momentos de dor e sofrimento.

Mais recentemente me parecia que não havia mais motivos para seguir em frente... sofri muito... chorei por longos dias e noites... me acovardei e pensei em por termo em tudo. Havia perdido minha fé... Minha fé nos homens; minha fé na vida; minha fé no amor.... minha fé em Deus...

Grandes feridas se formaram em razão de tudo o quanto havia vivenciado até que, finalmente, achei que nada mais faria com que estas feridas fossem curadas...

Segui sobrevivendo com o apoio de alguns poucos, mas grandes, amigos, com o apoio de minha família – que diga-se, nunca havia me desamparado em toda a minha vida – e, especialmente, de um anjo que foi colocado em minha vida apenas para me surpreender.

Aos poucos, os olhos que sempre estavam cheios de lágrimas foram secando... aos poucos, pude perceber que a vida era bem mais do que aquilo que eu a limitava...

Percebi que Deus colocou em minha vida uma pequena menina para alegrar meus dias... uma menina que, com um simples olhar é capaz de encher de alegria e luz a escuridão de meus dias...

Finalmente, depois de anos, pude entender o significado daquela frase... realmente... um homem deve ter orgulho de suas cicatrizes...

Isto porque as cicatrizes somente se formam naqueles que continuam vivos... naqueles que, aconteça o que acontecer, continuam respirando...

As cicatrizes são, na verdade, honrosas marcas de que, muito embora ferido em batalha, o guerreiro sobreviveu!

E assim eu sigo, agora não mais envergonhado das marcas que trago em meu corpo, minha alma e meu coração, mas ostentando-as com o orgulho de quem, muito embora mortalmente ferido em batalha, sobreviveu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário