quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


QUANDO A TEMPESTADE PASSAR...


Hoje vivo em meio a uma tempestade. Não por causa da chuva, nem de ventos fortes...

A tempestade à qual me refiro se encontra em minha mente... em meus pensamentos. Jamais imaginei que dentro de mim poderia haver sentimentos tão conflitantes entre si.

Essa tempestade ainda turva minha visão e me impede de ver com clareza tudo o que me rodeia... novas oportunidades, antigos planos arquivados em razão de compromissos assumidos... novos horizontes enfim...

O vento forte ainda me impede de abrir os olhos completamente... Fantasmas antigos ainda assombram meus dias e, principalmente, minhas noites... Ah... como são longas as noites...

Escombros do que um dia foi uma casa, um lar, ainda se encontram espalhados aos meus pés... lembranças dos sorrisos gratuitos se misturam às fotos das viagens, dos aniversários, das festas, dos amigos e parentes queridos, da família... Tento, em vão, juntar apenas as boas lembranças e colocá-las em meu peito... um cofre para deixá-las seguras...

Sinto com se minhas forças me tivessem sido retiradas totalmente. Por algum tempo até foram... Mas não me entrego com facilidade... não desisto sem lutar... nunca o fiz em minha vida e não será agora que o farei...

Luto! Luto diariamente para afastar de mim tudo aquilo que me magoa, que me machuca... Luto para compreender que aquilo que sempre acreditei que seria perene acabou... disso já me convenci...

Acordo todos os dias e peço para que hoje eu seja melhor que ontem, para que eu caminhe com força e confiança, para que nada e nem ninguém possa me abalar, para que a alegria volte a invadir meu espírito, para que a luz preencha tudo ao meu redor, para que eu me encontre no olhar de cada semelhante, para que meu sorriso volte a habitar minha face para que ele possa iluminar o próximo, para que o amor seja meu guia hoje e sempre, pois hoje é um novo dia e outra chance me foi dada.

Mas, como dia a música: essa chuva um dia vai passar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário