quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


NATAL...


Para mim o natal nunca foi sobre presentes ou papai noel...


É claro que, quando criança, esperava sem dormir o “bom velhinho” para ver se ele tinha trazido algo para mim... nunca faltou um presente sob a árvore... hoje, bem sei com que esforços dos meus pais...


Mas não... o natal era muito mais que isso... o natal era festejar o renascimento...


O natal era a família toda reunida... as risadas... as brincadeiras... ouvir o discurso de minha mãe... a fartura de comida na mesa... o brinde... a prece antes de tudo...


Enfim, o natal era celebrar a alegria...


Mas esse ano as coisas estão muito diferentes... minha alegria se esvaiu de mim.


Perdi duas pessoas a quem amei muito... cada uma delas a seu modo, mas as perdi... cada uma delas levou consigo uma parte importante de mim... uma parte das minhas boas lembranças... uma parte de minha vida...


Me tornei uma pessoa embrutecida... dura... incapaz de sorrir... uma pessoa que, por hora, é incapaz de acreditar no que quer que seja... 


Mas, se natal é realmente o renascimento, espero, do fundo do meu coração, que também eu possa renascer... que possa voltar a existir em mim alegria... que possa voltar a sorrir... que volte a acreditar nas pessoas... que volte a ter fé no que de bom a vida possa me reservar... que volte a ter fé no amor... que volte a amar... 


Mas isso, só o tempo poderá dizer...


E que o renascimento aconteça...


Nenhum comentário:

Postar um comentário