terça-feira, 4 de setembro de 2012

ME SINTO NÚ.

Durante toda a minha vida adulta sempre fui muito resguardado quanto à minha privada. Por diversas vezes fui até acusado de ser fechado como uma concha. Que era impossível saber o que se passava dentro de mim. Isso até é verdade. Não foram poucas vezes que, até para não levar mais problemas para dentro de casa do que aqueles que já tínhamos, sofria calado, engolia tudo o que estava me fazendo mal.
Agora, de repente, por uma guinada em minha vida tenho me mostrado para qualquer pessoa que me pergunte como estou.
Me sinto desnudo no meio da multidão. E logo eu que sempre tive tanta vergonha de meu corpo. Que sempre me senti feio, que sempre me achei feio e gordo. Mas pelo menos antes tinha uma coisa em mim que sempre me ajudava. Hoje não tenho mais.
Hoje me sinto ainda mais feio. Minhas roupas parecem não ser minhas. Todos dizem que perdi muito peso. Que pareço um sobrevivente da AIDS dos anos 80. Tenho tentado me alimentar melhor. Meu estomago ronca o dia todo. O problema é que tudo o que como volta. Começo a tossir e só paro quando ponho tudo para fora.
Tudo o que sei é que pareço estar nú em público. E que todos olham para mim e riem. 
Tudo que sei é que eu, que sempre tive todo o cuidado de não me expor e, muito menos, expor aos que amo, hoje não consigo sequer manter os olhos secos.

Um comentário:

  1. Pare de se expor. Você sabe bem como ser fechado, então feche a concha, a boca, os olhos, volte para si mesmo. Olhe pra você, meio até que de modo egoísta, mas se olhe. Se cuide. se concentre no que importa: sua filha, seu emprego.

    ResponderExcluir